0

Petit Gateau. Receita com fotos e vídeo.

Avalie este post

O Petit Gateu é uma das sobremesas que mais encantam nossos olhos e que também mais agradam o nosso paladar, mas ao contrário do que muita gente imagina ela não é tão difícil assim de fazer, basta você encontrar o tempo correto do seu forno, ou do forno aonde você for assar, depois que você encontrar esse tempo é somente se deliciar.

Nesse mês de março toda quinta feira eu vou postar uma foto de uma Sobremesa que leva Chocolate harmonizada  com uma Cerveja  no meu Instagram @chefdanielmagri. Semana passada eu fiz uma Mousse de Chocolate Branco, muito fácil de fazer, se não quiser perder nenhuma é só passar por aqui por que toda semana terá uma receita nova harmonizada.

Para essa receita de Petit Gateau eu fiz um passo a passo com fotos e um vídeo de como ele deve ficar, espero que dê tudo certo na sua execução, e qualquer coisa é só me avisar que tento ajudar.

Aproveite!

Prato

Petit Gateau de Chocolate (Rende 03 Unidades).

petit-gateau

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

 Receita

Ingredientes

02 ovos

01 gema

50g de Açúcar Refinado

100g de Chocolate Meio Amargo Picado

50 g de manteiga

Manteiga e Farinha para untar e enfarinhar.

Modo de Preparo.

Bata os ovos com o açúcar com o auxílio de um mixer ou na batedeira, deve ficar fofo como na foto abaixo.

Ovos-batidos

Em uma outra vasilha derreta o chocolate picado junto com a manteiga em Banho Maria ou em Microondas (Cuidado com o tempo para não queimar o Chocolate).

Chocolate-derretido

Nessa mistura, coloque a farinha as pouco, com a ajuda da espátula incorpore até virar uma mistura homogênea, na sequencia misture também os ovos batidos com o açúcar também de forma delicada, reserve.

Unte e enfarinhe as forminhas próprias para Petit Gateau e distribua em quantidades iguais uma a uma a massa que você acabou de fazer.

forminha-petit-gateau

Eu aconselho deixar na geladeira coberto com filme plástico (para não pegar gosto nem cheiro de comida), por pelo menos uma hora antes do momento que você for assar.

No meu forno para ficar do jeito que você verá na foto eu deixei 10 minutos em forno pré aquecido em 180ºC, como a temperatura real de forno varia muito de um forno para outro não tem jeito, você vai ter que testar um ou dois até saber o tempo ideal para o seu forno.

Faça somente na hora em que for servir. Sirva acompanhado de Sorvete de Creme ou de Chocolate.

Veja o resultado aqui. Só assista se tiver o coração forte. Somente para ou Loucos(as) por Petit Gateau! kkkk

Se você ainda não conhece o Blog, é bem provável que já tenha percebido que eu sempre indico uma Cerveja para harmonizar com o Prato, seja ele salgado ou doce.

Se ficou interessado (a) em saber qual foi a Cerveja que harmonizei com essa delícia, acesse aqui.

Volte sempre e valeu pela visita.

E não se esqueça: coma bem, beba melhor!

Um grande abraço.

Até!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *