16

Sabores e curiosidades da cerveja Skol Beats

Sabores e curiosidades da cerveja Skol Beats
4 (80%) 14 votes

A Skol, cerveja mais consumida do Brasil, tem uma linha de produtos voltada especialmente para os jovens que adoram uma balada. Trata-se da Skol Beats, um tipo de cerveja que possui sabor e design diferenciados e que já se tornou queridinha de muitos consumidores.

Cerveja Skol Beats

Skol Beats

Ela foi criada em 2002, após algumas edições de uma festa de música eletrônica de mesmo nome. O primeiro rótulo da linha, chamado Skol Beats, era distinto porque tinha um teor alcoólico mais elevado (5,2% conta 4,7% da Skol comum) e sabor menos amargo e residual.

O conceito da bebida era oferecer uma sensação de leveza, ou seja, sem o “estufamento” que a cerveja traz. Além disso, a ideia é que ela pudesse ser consumida ainda mais gelada, se tornando ideal para uma noite de festa.

Outro ponto importante da concepção da Skol Beats está na embalagem, que não era nada parecida com a de uma cerveja comum: vinha numa garrafa com ondulações em formato de S, era transparente e diferente de todas as outras embalagens da época.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Desde então, a Skol criou outras variações da linha Beats – algumas em edição limitada e outras que até hoje podem ser encontradas no mercado, como a tradicional.

O segundo lançamento foi a Skol Beats Extreme, que possuía um teor alcoólico ainda maior, de 6,9%, e tinha foco nos frequentadores de casas noturnas. Algo marcante desse produto foi seu rótulo preto – inovador para as cervejas até então – e por esse motivo levou o apelido de Venon, numa citação ao personagem da série Homem Aranha.

Em seguida, foi criada a Skol Beats Sense, que entrou no mercado para competir com bebidas ices. Dessa forma, esse rótulo é misto, com base de cerveja e destilado num segundo momento. Com teor alcoólico de 8%, leva limão na receita e o ideal é que seja consumido com gelo.

Um outro produto bastante parecido com o Sense é a Skol Beats Spirit – bebida mista que pode ser consumida com gelo e que, além do limão, leva maçã em sua composição. No total, conta com 7,9% de teor alcoólico.

Por fim, temos a cerveja Skol Beats Secret, que também segue a linha mista. Ela possui uma cor avermelhada porque conta com frutas cítricas e silvestres, e pode ser consumida gelada, pura ou com cubos de gelo.

Assim como a Spirit, tem 7,9% de teor alcoólico e sua embalagem possui o primeiro vidro vermelho de processo industrial do mundo, ou seja, que não passa por nenhum processo de tintura.

Todas as embalagens da linha Skol Beats mantém o design arrojado em S e contam com cores chamativas. Pelo variedade de produtos, dá pra perceber que as criações fizeram sucesso, não é mesmo?

Se você ainda não provou nenhum rótulo da cerveja Skol Beats, escolha um e depois conte pra gente as suas impressões. De toda forma, vale destacar a criatividade da empresa em unir a bebida com ingredientes e composições diferenciadas.

Compartilhe este post com seus amigos e curta a página do Chef com Cerveja no Facebook!

Navegação

16 Comentários

  1. Hola, me traje en marzo de Brasil una Skol Beats spirit pensando que era una cerveza común. Hoy la quise tomar y tiene un sabor similar a un energizante, es así o estará vencida. Jajajaja

    • Es así. Los bebedores de cerveza han discutido que ésa NO ES una cerveza (de hecho, lee el rótulo, le critican que no indica “malta”). La empresa responde que es de “base cerveza” (qué sea eso: a manejarse).

  2. muito legal a matéria, eu sempre gostei muito da beats, mas a original, que foi a primeira que foi lançada pela Skol, hoje estou preferindo beber “cerveja” , rs tipo, as que possuem em sua comnposição “água, malte e lúpulo”, pois sabemos que há muitos “cereais não maltados” nas cervejas da Ambev. e gostaria de saber se a Skol tirou a Beats “original” pois não encontro mais para venda, isso procede? e você sabe a composição dela? obrigado!

  3. Odiava cerveja só bebia vinho. Depois que provei a Skol Beats, virei fã. Deliciosas com sabor leve. Amei !

  4. Realmente são ótimas sim eu não bebia cerveja pelo gosto amargo que tinham mas passei a beber depois de conhecer essas beats da skol.

  5. Nossa n bebo cerveja de jeito nenhum, mais essa Skol Beats é muito boa principalmente a vermelha pena que só dá para tomar umas 4 passou disso é pt na certa kkkkkk..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.