0

Saiba quais são as principais cervejas argentinas para você experimentar!

Avalie este post

Apesar da rivalidade no futebol, a Argentina e o Brasil têm algumas coisas bastante parecidas. E uma delas é o carinho por uma boa cerveja. Você já provou algum rótulo do país?

Existem cervejas argentinas de qualidade e que merecem ser provadas pelos cervejeiros que forem fazer uma visita a Buenos Aires ou outras cidades da nação. O Chef com Cerveja vai quebrar um galho pra você indicando quais as principais marcas da atualidade.

Confira as principais cervejas argentinas:

Cerveja Quilmes  

quilmes

Marca que domina o mercado, a cerveja argentina Quilmes já se tornou um símbolo nacional. A Quilmes Cristal, carro-chefe entre os rótulos da empresa, possui equilíbrio e refrescância. Tem um aroma suave de cereais, com malte e lúpulo em sintonia – uma pilsen de cor e drinkability comprovadas.

No entanto, a tradicional marca de cerveja argentina ainda conta com outros sabores dignos de serem provados. Entre eles, podemos destacar a Quilmes Lieber – sem álcool –, a Quilmes Bajo Cero – fabricada num processo de filtração a frio, o que resultou em uma cerveja suave, refrescante e de sabor menos intenso -, e a Quilmes Night 6.9 – de graduação álcoólica maior que a tradicional, com rótulo que brilha no escuro e direcionada ao público jovem que frequenta baladas.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Vale ainda ressaltar que, além de ser a cerveja símbolo do país, a Quilmes é patrocinadora de todos os eventos mais populares e simbólicos da Argentina, incluindo futebol, festivais de rock e grandes festas.

Imperial

imperial

Conhecida como sinônimo de qualidade, por muitos anos essa cerveja argentina só era encontrada em restaurantes específicos. No entanto, agora a sua popularidade cresceu exponencialmente, fazendo com que ela seja encontrada em praticamente qualquer lugar.

O interessante a respeito da Imperial é que ela tem sabores muito interessantes, basicamente divididos em: Lager, Amber Lager, Cream Stout e Scotch Ale. Ambos são rótulos que devem ser provados por qualquer turista cervejeiro na Argentina.

A cervejaria Santa Fé, que produz os rótulos da marca,  trabalha com uma variedade de cevadas (de origem europeia e também nacionais), e lúpulos dos Estados Unidos.

Kraken

A Kraken também está entre as cervejas argentinas mais consumidas pelos hermanos. Seu diferencial é que ela não leva qualquer tipo de conservante, sendo totalmente artesanal. Além disso, as garrafas dessa marca apresentam um mecanismo especialmente elaborado para preservar as propriedades da bebida.

O menu da Kraken conta com três rótulos principais: Imperial Stout, Irish Red Ale e American Pale. A fábrica da empresa está localizada na capital, Buenos Aires, num bairro chamado Caseros.

Como deu pra perceber, a Kraken não pode se destacar na lista de sabores totalmente populares, como a Quilmes. No entanto, ela com certeza é uma alternativa bacana para quem busca cervejas artesanais.

Agora que você já conhece alguns dos principais rótulos de cerveja argentina, que tal começar a planejar uma viagem com direito a muita degustação?

A vantagem é que os hermanos são nossos vizinhos e dá pra encontrar alguns preços bacanas para um roteiro por lá. Por isso, quando for, venha aqui no Chef com Cerveja contar como foi a sua experiência com as cervejas da região.

Até mais!

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *