0

Skol hops e um toque de mimimi

Skol hops e um toque de mimimi
Avalie este post

Skol hops, você já bebeu ou não? Se sim, a primeira coisa que vou te pedir é que comente o que achou, se não bebeu espero que quando beber também faça o seu comentário.

Eu decidi escrever esse post  depois que fiz uma postagem no meu instagram @chefdanielmagri e uma pessoa deixou de me seguir por que publiquei uma foto em que tinha um corte de carne e uma lata da Skol hops.

Eu não fiz nenhum comentário falando se a Skol hops era boa, ruim ou qualquer coisa do tipo, só postei a foto e pronto.

A foto abaixo foi a postagem.

skol-hops

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Mas talvez você pense: ele está doidinho, tá magoado por que o cara deixou de seguir ele no Instagram, pode ter certeza que não é essa a questão.

Eu só não entendi como uma foto (eu não nem dei uma opinião) da Skol hops pode ter ofendido ou talvez frustado tanto uma pessoa.

Skol hops continua sendo Skol!

Sim, existem os dois mundos, o das cervejas “artesanais” e o das cervejas “industriais”, e tudo o que pertence ao mundo das artesanais vale a pena glorificar e o que faz parte do mundo das industriais vale a pena apedrejar.

Eu nem vou entrar no mérito de que a InBev é dona da Skol/Estella Artois/Budweiser e etc também é dona de algumas cervejarias artesanais, ou seja, no final tudo é negócio, dinheiro amigo(a).

Como diferenciar o artesanal e o industrial?

Mas afinal de contas o que é artesanal e o que é industrial afinal de contas? Você olha uma cervejaria industrial que produz hectolitros e uma artesanal que produz 2, 8, 10 mil litros de cerveja mês, mas as duas fábricas utilizam todo o processo de produção 100% automatizado. Sei que estou exagerando na comparação, mas vale a pena uma reflexão sobre o assunto, inclusive por já ter falado sobre cerveja artesanal aqui.

É claro que as cervejarias que produzem as cervejas de massa praticamente sem aroma e sem sabor como a Skol quando lança um cerveja como a Skol hops cria desconfiança e com razão, mas o que está na lata é pura verdade: aromática, puro malte e refrescante.

skol-hops-2

Já vi muita gente criticando a Skol Hops, claro, todo mundo tem o seu gosto pessoal e respeito isso, mas lá no fundo eu acho que a Skol fez um bom serviço levando em consideração a cerveja que se propôs fazer. É uma baita de uma cerveja? Na minha opinião não, mas também não acho que seja merecedora de tantas críticas.

skol-hops

Diante de tudo isso eu tenho uma pergunta a fazer!

Quem é o público da Skol Hops?

Os consumidores que gostam de cervejas fraquinhas, levezinhas, sem gracinhas como a Skol mas que querem “entrar” no mundo não só das cervejas artesanais e também das cervejas puro malte ou os que preferem cervejas artesanais que tem um critério de qualidade apurado, mas estão abertos a experimentar novidades, mesmo sendo da Skol e talvez consumir uma Skol hops de vez em quando?

Eu vou dar a minha opinião sobre a Skol Hops!

Eu não achei  uma baita cerveja, mas gostei (levando em consideração a sua proposta).

Cara, é uma Skol, mas tem um aroma de lúpulo evidente e realmente é refrescante e que beberia facilmente várias delas em um dia quente.

Eu acho que é muito mimimi por ser uma cerveja da Skol, já bebi algumas cervejas de cervejarias artesanais que na minha opinião eram piores que a Skol hops.

skol-hops-1

Mas e você, compartilha aí o que achou da Skol Hops, curtiu?

Um grande abraço.

Até!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.