2

Sobrecoxa na Cerveja Witbier: Como fazer um Frango Delicioso

Fala aí comunidade, beleza? Pra você que gosta de um Frango na Cerveja hoje vai ter uma receita especial. Se Frango com Cerveja já fica uma delícia, então imagina nessa cerveja incrível que eu adoro, a Witbier. Essa Cerveja estilo Belgian Witbier da Patagônia leva Raspas de Laranja e Sementes de Coentro, o que a torna cítrica e refrescante. Bora fazer essa Sobrecoxa na Cerveja?

Você gosta de vídeos de Churrasco? Se acaso a resposta for sim dá uma olhada no nosso canal do Youtube. Se a resposta for não dá uma olhada também, vai que você começa a gostar haha. Porque lá tá cheio de Churrasco, dicas e receitas que com certeza vão te ajudar.

Passo a Passo para fazer essa Sobrecoxa na Cerveja Witbier

Tá com pressa meu amigo?

Se você não tem muito tempo para fazer essa Sobrecoxa na Cerveja, ou se você só quer fazer mais rápido mesmo, eu vou te dar uma dica. Eu acho muito bacana comer a Sobrecoxa com o osso mesmo, mas é claro que com osso vai demorar mais. Então a dica é, desosse o seu Frango, assim o preparo vai ser muito mais rápido.

Para desossar é bem simples, raspa a faca no osso até o final de um lado e depois do outro. O objetivo, é claro, é não perder carne. Enfia o dedo para abrir mais e termina de cortar. Se você quiser – e eu recomendo – ainda pode abrir mais um pouco o corte – se acaso ele estiver alto – para deixar todos eles do mesmo tamanho. Talvez tenha ficado meio difícil de entender apenas lendo, então para não ficar com nenhuma dúvida dá uma olhada no vídeo.

Como desossar a sobrecoxa de frango. Raspe a faca contra o osso para não desperdiçar carne.
Se estiver com pressa desosse a Sobrecoxa para acelerar o processo.

Tempero dessa Sobrecoxa na Cerveja

Além da Witbier, também vou colocar alguns temperinhos básicos, mas que com certeza agregam muito sabor. Não vou me aprofundar muito na Witbier, além do que já foi dito. É uma cerveja muito fácil de beber, ou seja, tem um bom drinkability, é cítrica e refrescante, marcada pelas Raspas de Laranja e Sementes de Coentro. Algumas marcas que eu recomendo – além dessa da Patagônia que você encontra como Weisse – são a Baden Baden, a Hoegaarden e a Damm Inedit.

Marinada para Sobrecoxa na Cerveja. Deixar 20 minutos apenas na Cerveja, depois temperar e mandar pra brasa.
Deixe 20 minutos apenas na cerveja, depois coloque os outros temperos.

Primeiramente eu deixei essa Sobrecoxa na Cerveja por 20 minutos, apenas marinando na Cerveja. Em seguida tirei, apertei para sair o excesso de líquido e temperei. O tempero consiste em Alho ralado, Páprica, Pimenta e Sal de Parrilla. Só colocar tudo e misturar bem, não tem erro. Simples né?

Agora só mandar pra churrasqueira

É claro que você pode fazer uma receita dessas no seu fogão também, vai ficar uma delícia do mesmo jeito. Mas voltando pra Churrasqueira, não tem segredo não, deixa tempo o suficiente para ela assar dos dois lados e ficar bem linda como na foto que eu vou te mostrar. Lembrando que se você costuma fazer com o osso e agora está fazendo desossada vai ser bem mais rápido hein. E se você quiser fazer essa receita com osso não esqueça de deixar a parte do osso virada para a grelha para espalhar o calor por toda a carne e não ficar mal passada perto do osso.

Sobrecoxa na Cerveja. Muito linda e com certeza muito saborosa. O Aroma que a cerveja deixa é de dar água na boca.
Além de lindo e saboroso também tem um aroma incrível graças a Cerveja.

E aí, coisa mais linda né? Você precisa fazer na sua casa. Só não esquece de comentar esse post falando o que você achou dessa receita.

CURSO DE CHURRASCO NA GRELHA

Você quer aprender ainda mais sobre churrasco? Então acesse o meu curso No Comando da Grelha, nele eu te ensino desde o básico até como inovar o seu churrasco na grelha com diferentes Cortes, Molhos e Acompanhamentos.

Muito obrigado por ler até o final. Agora me fala aí, gostou do conteúdo? Não gostou? Está com dúvidas? Tem sugestões? Deixa aí nos comentários, sua opinião é muito importante.

Um grande abraço.

Até!

Chef Daniel Magri

Navegação

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.