0

TT Burguer lança seu primeiro rótulo de cerveja: TT Wäls

Avalie este post

Fala sério: quem resiste a um bom hambúrguer artesanal? Seja nas versões tradicional ou vegetariana, esse sanduíche funciona muito bem em qualquer parte do mundo e combina com as mais diversas bebidas. Se for possível realizar o combo hambúguer + cerveja artesanal, melhor ainda, não é mesmo?

A TT Burger, um dos locais mais famosos do Rio de Janeiro, resolveu apostar nessa empreitada e lançou, recentemente, a TT Wäls – uma pilsen fabricada pela cervejaria mineira Wäls e escolhida pelo chef Thomas Troisgros, sócio do restaurante.

Nova TT Wäls

TT Wals

A TT Wäls contém 5% de teor alcoólico e baixa fermentação. Possui um aroma floral e proporciona uma boa dose de refrescância – segundo o chef, combina perfeitamente com o TT Burger, o sanduíche carro-chefe da casa, feito com 200g do blend de carnes brasileiras – acém, fraldinha e contrafilé – queijo meia cura, tomates frescos, alface romanda, picles de chuchu crocante, servidos no pão artesanal de batata doce ou de pimenta. Nada mal, né?

Atualmente, o restaurante TT Burger conta com quatro unidades, todas no Rio de Janeiro. As lojas ficam no Leblon, no Arpoador, na Barra e agora em Botafogo, numa inauguração que aconteceu neste ano.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

O local foi aberto  em 2013, no Arpoador, e pode ser considerada uma hamburgueria 100% brasileira. Ao todo, os administradores dizem que vendem uma média de 20 mil hambúgueres por mês.

Além do chef Troisgros, a TT Burger também é liderada por Rony Meisler, um empreendedor que – antes da abertura – já possuía um espaço disponível para o negócio.

Os proprietários afirmam que o cardápio tem a proposta de um sanduíche feito exclusivamente por ingredientes nacionais. Vale ainda ressaltar que a receita dos hambúrgueres conta com alguns segredos da família Troisgros: entre eles, o do blend com carnes brasileiras (acém, fraldinha e contrafilé) e o molho TT, preparado com maionese.

E a criatividade não para por aí: até mesmo um outro molho especial foi criado para substituir o famoso barbecue. Trata-se do Goiabada ketchup, que fica disponível para os clientes colocarem diretamente no sanduíche.

Além disso, a TT Burger também serve batatas fritas nas versões palito ou chips com vinagre. Para os vegetarianos, a casa fechou uma parceria com uma empresa, criando o T.T VegeTTariano – uma proposta que oferece todos os meses sanduíches feitos com bolinhos diferentes, como abobóra e feijão preto.

Por fim, além de uma boa cerveja TT Wäls, também é possível provar os milkshakes da casa, nos sabores doce de leite com flor de sal, Nutella, e também açaí, maracujá e coco.

Se você mora ou está visitando o Rio de Janeiro, não esqueça de visitar a TT Burger e, claro, provar a TT Wäls. Depois, não esqueça de vir aqui contar pra gente o que achou, ok?

E para ficar por dentro de todas as novidades que são postadas aqui no Chef com Cerveja, que tal seguir a gente nas redes sociais? Lá, você poderá acompanhar todas as dicas e notícias disponíveis aqui.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Até a próxima.

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *