0

Cerveja Verace Syrena (American IPA) com sobrepaleta suína.

Cerveja Verace Syrena (American IPA) com sobrepaleta suína.
Avalie este post

Dessa vez antes de falar da Verace Syrena eu vou mudar um pouco o estilo dos meus textos e explicar de cara por que eu harmonizei com a sobre paleta suína.

Na minha opinião a sobre paleta ou copa lombo suína é o melhor corte do porco, por que? Simples, é um pedaço super macio por causa do seu marmoreio, gordura entremeada na carne, fica logo depois da cabeça do animal e substitui facilmente a bisteca que normalmente é muito seca.

Esse é um tipo de carne que harmoniza muito bem com cervejas do estilo IPA por que o amargor desse estilo ajuda a cortar a gordura da carne fazendo com que a refeição se torne bem agradável a cada gole ou a cada garfada.

Só a carne já seria uma ótima refeição, mas como já conhecia a Verace Syrena, sabia das suas características, portanto sabia que tinhas características que remetem a frustas cítricas e a sensação de frutas amarelas também. Sendo assim, nada melhor que agregar mais elementos ao prato no caso o abacaxi se torna prefeito, é uma delícia com carne suína e além disso cria uma harmonização por semelhança com as características de frutas amarelas. Bingo!

Cerveja Verace Syrena com sobrepaleta e abacaxi em cubos.

syrena-verace

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

syrena-verace-garrafa

syrena-verace-copo

 

Aroma: Frustas cítricas e algumas amarelas como pêssego e maracujá.

Paladar:  Repete o aroma, e com uma intensidade de amargor bem pronunciado.

Opinião sobre a cerveja: Uma cerveja fresca, super dentro do estilo American IPA. Como o próprio rótulo sugere eu acho que é uma ótima combinação com carne de porco, se colocar colocar um abacaxi com eu fiz vai ficar melhor ainda. A sensação na boca é que a cerveja fica mais fresca ainda, aumenta o seu drinkability.

Se fizer o teste me avisa e fala qual foi a sensação.

Um grande abraço.

Até!

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.