0

Way sour me not Acerola. Substituiu o limão com estilo.

Avalie este post

Way sour me not Acerola, uma das Cervejas Sour Me not da Cervejaria Way que fica na cidade de Pinhais/Pr, acidez é o que não falta em nenhuma das três Versões:

Morango 

Graviola

Acerola

Se você não conhece, não degustou ou não leu nada sobre as Sours Beer, dá uma olhadinha nesse texto que está mais completo, se conhece Você conhece também vale a pena, quem sabe tem alguma novidade, e se você é louco por ostra como eu, veja como eu fiz essas para Harmonizar com a Sour Acerola.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

Way sour me Not Acerola

way-sour-me-not-acerola

 

É bem verdade que não é todo mundo que gosta de ostra, muita gente acha nojento e etc, mas quem gosta na grande maioria das vezes diz: um pouquinho de sal e um limãozinho e fechou!

Faz uns quinze dias eu fui em uma loja dessas que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Dessas descoladas que vende uma variedade relativamente grande de cervejas nacionais e importadas, o que mais impressionou é que fica em uma rua com pouco movimento em um bairro que não é muito rota de rapaziada, enfim. Olhando as opções me interessei em degustar a Way Sour Me Not Acerola. Que sensação! No primeiro gole me espantou um pouco, nossa, deu aquela secada na boca, manja quando você chupa limão? Então, tipo assim, acidez super saborosa! Na hora me veio a cabeça, isso aqui com frutos do mar ou com um corte suíno fecha que uma beleza.

way-sour-me-not-acerola-ostra

Na semana passada estava em um bar com amigos, quando o Dono do Bar avisa que um dos frequentadores estava subindo da praia com um saco de ostras. Que merda, adoro Ostras, mas estava na minha hora, mas antes de eu sair ele chegou com o tal saco, estava indo embora, não daria para degustar com eles, mas muito educado ele me disse: Leva um pouco Daniel, não pensei duas vezes, peguei algumas e parti. Como tinha gostado muito da Way Acerola já tinha comprado uma e deixado em casa para quando aparecesse o momento certo de degusta-la e para mim sorte ela chegou bem rápido.

way-sour-me-not-acerola-ostra-grelhada

Não consumi In Natura por que era umas Ostras da pedra e estava bem difícil de abrir, mas não comprometeu em nada a degustação.

way-sour-me-not-acerola-azeite

A Harmonização ficou um espetáculo, a acidez da Cerveja fez o papel do limão com estilo, proporcionando uma experiência bem diferente e tudo ficou uma delícia! Se ainda não degustou sugiro que experimente.

Para fechar completei com um pouco de parmesão ralado em um toque desse azeite que é simplesmente maravilhoso!

Um grande abraço, volte sempre e não se esqueça: Coma bem, beba melhor!

Até!

 

 

 

 

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *