0

Weltenburger Kloster Urtyp Hell com Arancini de Bacalhau.

Weltenburger Kloster Urtyp Hell com Arancini de Bacalhau.
5 (100%) 1 vote

Eu não sei você, mas antes de me aprofundar no mundo das Cervejas Artesanais, imaginava que Cervejas importadas eram todas Alemãs, minha referência era Oktoberfest e aquelas roupas que as mulheres e os homens vestem para entrar no clima da festa.

Já faz um tempo que essa percepção mudou, aliás, muuuita coisa que tinha em mente sobre Cervejas já não é mais a mesma, muito estudo e busca por informação me mostraram outras verdades, a única coisa que não mudou, bom, nem tem como mudar é que sempre estou degustando Cervejas de lá, nesse caso eu posso dizer que quase de lá.

Semana passada eu comprei para uma das degustações semanais a Weltenburger Kloster Urtyp Hell, apesar de algumas informações do rótulos estarem em Alemão e outras em Português ainda não tinha conhecimento que essa era produzida no Brasil.

Olhando com mais atenção ao rótulo antes de beber, percebi que ela é fabricada pela Cervejaria Petrópolis que fica em Teresópolis no Rio de Janeiro, Brasil, é, para minha frustração ela não veio de fora, mas beleza ué, fazer o que? Então fiquei curioso e fui em busca de informações na rede, navegando no site http://www.weltenburger.com.br/ descobri que são fabricados 4 estilos da Weltenburger por aqui. Obs. Achei o site muito ruim e de difícil navegação.

Como já estava navegando mesmo aproveitei da dar uma olhada no Menu de Harmonizações que o site disponibiliza.

Doce com Cerveja? - Chef com Cerveja

 Nas sugestões de harmonizações que o site  dá aos internautas de acordo com os estilos, o prato que eu fiz era uma das opções de harmonização com a  Weltenburger Kloster Urtyp Hell. Anota um ponto na média ai por favor. rsrs

site-harmonização-weltenburger

Print do site

Mas então vamos falar um pouco mais sobre a Cerveja especificamente.

Cerveja

weltenburger-kloster-garrafa

Principais Aromas: Aroma levemente maltado, mas devo confessar que senti um pouquinho do aroma do lúpulo.

Principais Paladares: Como é uma Cerveja sem grandes forças de malte, lúpulo repete a sensação do aroma.

Pais de Origem: Alemanha (Fabricada no Brasil).

Volume: 500ml

Sugestão de Harmonização: Cerveja bem leve, vai bem com petiscos.

Opinião sobre a Cerveja: Cerveja leve, fácil de beber com 4,9% ABV, dessas de beber o dia todo sem problemas. Dourada, média carbonatação.

Uma coisa que me chamou a atenção nessa Cerveja é que senti o mesmo gosto da Patagônia Pilsner, que por coincidência tinha bebido  no mesmo dia, algumas horas antes.

Não me impressionou para dizer: nossa que Puta Cerveja, mas também não é um Cerveja ruim.

Enfim, apesar desse exemplar não ter sido fabricada na orgiem, é uma Cervejaria muito antiga, com certeza tem muita história para contar, segundo reza a lenda, ou informações da internet o monastério Weltenburger é o mais antigo do mundo a produzir Cerveja , foi fundado por volta de 620 D.C por monges beneditinos, mas a produção de Cerveja iniciou no ano de 1050, cara imagina isso, prestou atenção na data? 1050!

Prato

Arancini de Bacalhau!

Arancini de Bacalhau

Como não tinha previsto colocar no blog, não anotei a receita, mas eu vou te explicar como faz e se você tiver o mínimo de noção de cozinha vai tirar de letra, se não tiver pede ajuda pra algum conhecido que queima uma panela dez vez em quando que também dará tudo certo.

Bom, antes de mais nada vale a pena explicar o que é Arancini, até por que não é todo mundo que conhece.

Resumidamente são bolinhos feitos com o sobra de Risoto do almoço ou do jantar, simples assim.

Sabe o famoso bolinho de arroz? Então, irmão gêmeo dele. A diferença é que risoto normalmente já feito de um sabor específico, por exemplo, esse era de bacalhau.

Você deve levar em consideração que um excelente risoto deve ser feito de arroz Arbóreo ou Carnaroli, os mais comuns e fáceis de encontrar aqui no Brasil, um ingrediente chave, normalmente um proteína e a finalização que normalmente vai manteiga e parmesão, ou seja, por si só é super saboroso, enquanto que o arroz você tem que temperar para fazer o bolinho.

Como o risoto tem uma liga natural por causa do amido do arroz e dos ingredientes, é só moldar, nesse caso eu recheei com mussarela e azeitona preta picada, passei no ovo, eu gosto de quebrar o ovo, gema e clara, colocar um pouquinho de água, bem pouco e misturar.

Se você tiver a farinha Panko fica muito mais crocante, uma delícia, senão vai com a farinha de rosca que também quebra bem o galho.

Frite em óleo quente até ficar dourado e bora devorar essa delícias!

Se você fizer uma vez, nunca mais na vida você vai jogar sobras de risoto no lixo.

Harmonização

Agora são 11:47, falta pouco para eu ir almoçar, só de olhar essa foto minha boca saliva.

Ficou uma delícia, apesar dessa Cerveja não ser super carbonatada, sua carbonatação limpa a gordura residual da boca e causa uma ótima sensação. Então você come, limpa a boca com a Cerveja, come de novo e ai  vai até acabar com tudo

Um prato muito fácil de fazer e que agrada todo mundo.

Dica do Chef

Não tenha medo, pode arriscar.

Se você for servir risoto em alguma refeição, leve em consideração uma xícara de café de arroz cru por pessoa.Essa medida leva em conta que será servida uma proteína junto.

Agora qual é a sacada do dia? Coloque um pouco mais de arroz para sobrar, se for no almoço por exemplo, seu jantar já está no papo. Arancini!!!

Você já conhecia o Arancini? Qual sabor você mais gosta?

Não se esqueça: Coma bem, beba melhor!

Um grande abraço.

Até!

 

 

Navegação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.